Filtros de produtos
Utilize os filtros para facilitar a navegação pelos produtos da loja e encontrá-los mais facilmente.

Os filtros são contextuais por categoria. Desta forma, ao acessar os produtos de uma categoria, serão apresentados somente os filtros relativos a esta categoria.

Por exemplo, se a loja tem a categoria TVs, é possível cadastrar um filtro chamado Tela, com as opções de tamanho referentes à TV e associados a esta categoria (32", 42", 50" etc). Se a mesma loja também vende celulares, um outro filtro chamado Tela poderá ser cadastrado para conter as opções de tela destes aparelhos (4.5", 5", 5.5" etc). Este segundo filtro será associado à categoria Smartphones e será apresentado ao navegar por esta categoria.

Caso a loja utilize o recurso de subcategorias, os filtros de cada subcategoria são herdados da hierarquia superior. Por exemplo, é possível cadastrar uma categoria Eletrônicos e um filtro Voltagem associado a esta. Todas as subcategorias de Eletrônicos herdarão este filtro.

É possível cadastrar filtros que se aplicam a toda as categorias da loja (exemplo: País de fabricação).

Marque o campo Filtros de atributos de produtos para utilizar este recurso.

Para cadastrar filtros e suas opções, clique no ícone da seção Filtros.

Após cadastrar os filtros, acesse a ficha de cada categoria para determinar seus filtros. Em seguida, acesse a ficha de cada produto para selecionar os itens dos filtros que se aplicam ao produto.

O design das páginas de produtos da loja poderá exibir as opções de filtro contextual. Cada produto da loja poderá apresentar os itens de filtro em sua página de detalhes e no carrinho. Além disso, a ficha do pedido no site administrativo apresentará os itens de filtro de cada produto.