URLs personalizadas
Marque este campo para que as páginas de produtos e de notícias da loja tenham endereços personalizáveis. Esta personalização tem o objetivo principal de melhorar o posicionamento (ranking) nas pesquisas feitas no Google e demais sites de busca (SEO).
Esta personalização é feita no campo URL da ficha das categorias, produtos e notícias. As URLs personalizadas devem ser alfanuméricas, sem acentos ou espaços, que devem ser substituídos por hifens. Elas devem ser únicas, pois a loja não deve possuir URLs iguais para páginas diferentes. Para os produtos, utilize palavras do seu nome, sua categoria e outras características distintas. Para as notícias, informe os termos mais chamativos do seu título e subtítulo. Após cadastrar URLs personalizadas, evite alterá-las, para que não ocorra erro 404 (página não encontrada) nos acessos feitos à URL antiga. Ao mudar a URL da página, considere que é provável que o Google já tenha indexado a URL anterior, que não existirá mais. ATENÇÃO: Antes de marcar este campo, certifique-se de que todas as URLs relativas dos arquivos .htm e .js começam com / (barra). As URLs relativas que não começam com barra não funcionarão corretamente nos acessos às URLs personalizadas de categorias e notícias. Antes de habilitar este recurso, clique aqui para saber mais informações importantes. |